Vamos assistir à novela brasileira! ブラジルドラマを見よう!

ブラジルドラマを見ながら、楽しくポルトガル語のお勉強をしちゃいましょ!

 

 


category: スポンサー広告

TB: --    CM: --

あらすじ(9/3~9/8) O resumo da novela de dia 3 à dia 8 de setembro   

先日、朝起きたらお天気雨でした。
空は明るく晴れているのに、雨がぱらついていました。
こういう天気を「お天気雨」と言いますが、
俗に「狐の嫁入り」とも言いますよね。
直訳すると、「casamento de raposa」となりますが、
なんかちょっと変な感じですね!

ちなみに英語ではお天気雨のことを「sun shower」と言うそうですが、
ポルトガル語ではいったいどういう風に表現するのでしょうか?
どなたかご存知の方がおられたら、教えていただけますか?

後で、出勤中の車中から、遠くに大きな虹が見えました。
なんかいいこと起きるかな~♪

今までNina, Carminha, Tufão, Jorginho, Maxを中心にざーっとあらすじを追ってきましたが、
ようやく今見ているところまで近づいてきました。
今日は先々週放映された分のあらすじです。
いつも読んでいただき、ありがとうございます!


先々週のあらすじ(9/3~9/8)

やっと今まで求めてきた幸せをつかんだかのようにNinaとJorginhoは幸せなときを過ごしている。
と思いきや、二人は思いがけないTufãoの告白にショックを受ける。

今までずっと心の中におさめてきたNinaへの思いを断ち切れず、
やはり自分の人生だから自分も幸せになる権利があると、
TufãoはとうとうCarminhaに別れを切り出す。
そしてなんとNinaに告白する!

一旦家を出たCarminhaだったが、愛人Maxを取られかけ、息子Jorginhoと付き合い出し、
その上夫Tufãoの心までとりこにしてしまうNinaにさらなる憎しみが湧き上がり、
再びMaxとNiloをなんとか自分の味方につけ、
Ninaに逆襲しようと計画を練る。

Ninaと付き合っていることを父親に言おうとしていた矢先に
Jorginhoは父親から自分の愛する女性が好きだと告白され、ついに言えずじまいとなる。
Tufãoはそんなこととは露知らず、息子にNinaへの思いを打ち明け、
これでやっと自分の本当の人生を歩き始めたのだと
Jorginhoに応援してくれと頼む。

CarminhaとMaxはとうとうNinaへの逆襲を始める。
愛人Maxにアルゼンチンから訪ねて来ているNinaの妹Begôniaを誘惑し、
何か有力な情報を得るように指示する。
そしてNinaをMaxクルージングボートに呼び出し
Maxと一緒にいるところをビデオに撮らせ、
もう一度彼女を罠にかけようとする。


*今日のキーワード (As palavras-chave de hoje)
confessar: 告白(こくはく)する
direito: 権利(けんり)
torcer por: 応援(おうえん)する
seduzir: 誘惑(ゆうわく)する
armar: 罠(わな)を仕掛(しか)ける



Outro dia, quando me levantei estava fazendo sol e também choviscando.
O céu estava muito claro e o sol estava brilhando, mas estava choviscando também.
O tempo assim diz "otenki ame" em japonês, e também diz popularmente "kitsune no yomeiri".
Se traduzir literalmente seria "casamento de raposa".
É um pouco estranho, não é?

Falando nisso, dizem que "otenki ame" diz "sun shower" em inglês.
Então, como diz em português?
Se alguem saber, poderia me ensinar?

Depois, eu vi um arco íris grande ao longe de dentro do carro no meio de caminho até trabalho.
Será que acontece alguma coisa boa...?

Até agora estava seguindo história, aproximadamente da Nina, Carminha, Tufão, Jorginho, Max.
Agora o resumo está chegando perto do dia que estou assistindo.
Hoje escrevi o resumo que foi transmitido na última semana antes.
Muito obrigada por sempre ler!


O resumo da novela de dia 3 à dia 8 de setembro

Nina e Jorginho estão passando um tempo feliz como se, finalmente, descobrisse a felicidade, até que em fim,
que procuravam até agora.
Mas logo eles ficaram muito chocado com declaração inesperada pelo Tufão.

Finalmente Tufão pediu a separação de Carminha, porque ele não conseguiu esquecer a paixão por Nina que estava guardando no seu coração até agora.
E pensou também que ele tem direito de ser feliz, pois quem cuida da vida dele é só ele mesmo.
E declarou o seu amor a Nina!!

Uma vez Carminha saiu de casa, mas ela puxou Max e Nilo para seu lado de qualquer jeito e começou a planejar vingar de Nina.
Porque levantou mais ódio contra Nina, que quase roubou seu amante Max da Carminha, começou a namorar com seu filho Jorginho e além disso, até acabou de cativando Tufão.

No momento em que ia informar ao seu pai que está namorando com Nina, Jorginho foi confessado pelo seu pai que ama a mesma mulher que ele ama.
Então ele, no fim das contas, não conseguiu falar para seu pai o que queria falar.
Sem saber nadinha disso, depois de ter abrido seu coração sobre os sentimentos que tinha para Nina ao seu filho, Tufão pediu ao seu filho para torcesse por ele na conquista de Nina.
Pois finalmente, ele começou a seguir a sua própria vida.

Carminha e Max começaram a se vingar de Nina.
Carminha mandou seu amante Max seduzir Begônia, irmã da Nina que veio visitá-la da Argentina, e mandou pegar algumas informações válidas sobre ela.
E mandou chamar Nina na lancha do Max para filmar quando ela estava junto com Max.
Assim, Carminha tentou armar uma cilada a Nina mais uma vez.






category: あらすじ Resumo Avenida Brasil

thread: ★海外ドラマ★ - janre: テレビ・ラジオ

コメント

はじめまして

はじめまして
サンパウロに住んでいます、ホワイトシェルと言います。sayokoさんのブログから遊びに来ました。Avenida Brasil 時々見ますが、最初から見ていたわけではないので、真剣には見ていなかったのですが、こちらの以前のあらすじを読み、やっと今のストーリーとつながりました。
ブラジルのドラマは、登場人物が多いので、途中から見てもよくわからなかったりしますよね。以前のストーリーがわかり、最近はとても楽しんで見ています。これからも、よろしくお願いしますね。

URL | ホワイトシェル #-

2012/09/23 02:16 * edit *

ブログを書くことは良くポルトガル語の勉強になっているらしいですね
このブログを見るのは初めてではありませんが、 今、 コメントを書くことに決めました。
ポルトガル語でブラジルのドラマを見て、話を理解できるなんてすごいです。
ポルトガル語の勉強を諦めずに続いてください
ブラジル人の友達より、

URL | サンドロ #-

2012/09/25 07:17 * edit *

Re: はじめまして

はじめまして、ホワイトシェルさん!
ご訪問、ありがとうございます!!

Avenida Brasilをご覧になっているとお聞きし、とてもうれしいです!
そしてストーリーがわかって楽しんでいると言っていただき、本当にうれしいです!!
そうですよね、私もドラマの見始めの1週間ぐらいは人を覚えるので必死です。(笑)

サンパウロに住んでおらるんですね!
ホワイトシェルさんのブログも拝見いたしました。
そちらの話をお話を聞くのがとても楽しいので、
また遊びに行かせていただきます^^

こちらにもまた、ぜひいらしてくださいね。
こちらこそ、よろしくお願いします!

URL | Jululú #L8AQBzT6

2012/09/26 08:53 * edit *

Re: タイトルなし

サンドロさん、ご訪問ありがとうございます!
そしてコメントも書いてくださって、とてもうれしいです。

ドラマで言ってるポルトガル語、まだ100%全部わかるわけではないのですが、
ストーリーには十分ついていけるようになったので、
毎日見るのがとても楽しいです!!

つたないポルトガル語ですが、こうして書いていくことで、
以前よりもポル語の文章を書くのがスムーズになりました。
ほんとうはあらすじだけでなく、他のことも書きたいのですが、
まだ時間がなくて…。

まだまだポル語の勉強は続けるつもりなので、
これからもよろしくおねがいします^^
もしよろしければ、コメントもご遠慮なく。

ブラジル人のお友達へ、日頃の感謝をこめて…

URL | Jululú #L8AQBzT6

2012/09/26 09:01 * edit *

コメントの投稿

Secret

トラックバック

トラックバックURL
→http://novelabrasileira.blog.fc2.com/tb.php/10-00083f22
この記事にトラックバックする(FC2ブログユーザー)

Perfil

Calendário

Últimos postos

Comentários

Trackback

Páginas antigas

Categorias

Obrigada pela visita!

Contato

Pesquisar

RSSリンクの表示

Link

ブロとも申請フォーム

QRコード

