Vamos assistir à novela brasileira! ブラジルドラマを見よう!

ブラジルドラマを見ながら、楽しくポルトガル語のお勉強をしちゃいましょ!

 

 


category: スポンサー広告

TB: --    CM: --

あらすじ:Salve Jorge (2/18~2/23)  Resumo da novela Salve Jorge dia 18 a 23 de fevereiro  

私の大好きな新緑の季節がやってきました。
色とりどりの花が咲く春も大好きなのですが、
山や街のすべての木々が自然のきれいな緑になるこのさわやかな季節が
もっと好きです。

もうすぐ、私もゴールデンウィークの休みの恩恵に預かれそうです。
そしたらそよ風の中、どこかにドライブにでも行きたいです。
そう言えば、明日5月4日は祝日「みどりの日」です。

仕事が忙しくまだ実感がないのですが、
今年は1週間ぐらいお休みが取れそうです。
どっか旅行に行きたいな。。。
ブラジルはちょっと遠いけど。。。うーん、残念!


A estação de verde tenro que eu adoro chegou!
Eu gosto muito da primavera, quando flores de várias cores nascem.
Mas eu gosto mais essa época fresca em que as folhas de todas as árvores da montanha e da cidade
verdejam naturalmente. É muito bonito.

Daqui a pouco parece que eu também poderei receber a graça dos feriados da "Golden week".
Se possível, eu gostaria de passear de carro através da brisa para algum lugar.
Falando nisso, amanhã, o dia 4 de maio será o feriado "dia do verde" no Japão.

Como estou ocupada no trabalho, ainda não tive o sentimento real das férias.
Mas parece que posso tirar uma semana de férias este ano.
Eu tenho vontade de viajar para algum lugar...
Mas é um pouco longe ir até o Brasil, não é? ... Que pena!



あらすじ(2/18~2/23)

LíviaはThéoのテレビのインタビューに気をもむ。
Théoの母親ÁureaはThéoがインタビューに応じたのを強くしかる。
そしてÁureaはLíviaにThéoとの裁判を取り下げるよう頼みに行く。
しかし逆にThéoの勢いは止まらず、Líviaを訴えようとLucimarに声をかける。
HelôはLucimarに落ち着くように話をする。

Helôはかつての部下、BarrosとJoに人身売買の件について一緒に仕事をしようと呼びかける。
彼女は人身売買の件についてのルポルタージュを見、Morenaの件も同様ではないかと疑い始める。
LíviaはThéoを訴えることに決め、HelôはStenioがその弁護をすると知り、激怒し、家から彼を追い出す。
Ricardoはトルコの売春宿を捜査するとHelôに伝える。

RussoはWandaにブラジルに戻るように指示する。
そしてMorenaを医者に連れて行き、妊娠していることを確かめる。


O resumo de dia 18 à dia 23 de fevereiro

Lívia ficou preocupada com a entrevista do Théo na televisão.
Áurea, a mãe do Théo, repreendeu-o pela entrevista contra ela.
E ela foi pedir para ela desistir de processar seu filho.
Entretanto, a raiva do Théo contra Lívia aumentou mais ainda e ele incentivou Lucimar a processar Lívia.
Helô conversou com Lucimar para ela ficar mais tranquila.

Helô convocou seus ex-subordinados, Barros e Jô, para trabalhar com ela no caso de tráfico de pessoas.
Helô assistiu a uma reportagem sobre o caso de tráfico de pessoas e começou a suspeitar se o caso da Morena também não seria o mesmo.
Lívia resolveu processar Théo.
Helô ficou sabendo que Stenio defenderia Lívia no processo contra Théo e, por causa disso, ela ficou com raiva dele e o expulsou de sua casa.
Ricardo avisou a Helô que investigará os bordéis na Turquia.

Russo orientou Wanda a voltar ao Brasil.
Ele levou Morena ao médico e confirmou que ela estava grávida.
MustafaはMorena同伴でバーを出る。そしてホテルに部屋を取り、何もしない、ただ話を聞いて欲しいだけだ、と言って妻とのいざこざを話し出す。
MorenaはMustafaに自分を買って、自由の身にしてくれと頼む。が、彼は彼女の言うことを信じられない。
MustafaはMorenaと同じバーに勤めるAdamから彼女たちの実態を聞き、Morenaの言ったことは本当だと知り、彼女を買おうと決め、Zyahと話をする。
そしてZyahにバーに行って、Russoと話をするように言う。

Waleskaは、MustafaがRussoと話しをするためにバーに再び来ていることをMorenaに話し、
彼女はホテルで彼に頼んだことをRussoに話してしまうのでは、と恐れる。
そして別の日、Zyahがバーまで赴き、RussoとMorenaの値段について取引する。
取引の成立後、RussoはIrinaと売った金の分け前について決める。

Bernaは夫が大金を持ち出しているのを見て、夫の懸念が何か不審に思う。
約束の場所にRussoはMorenaを連れてなかなか現れないのをMustafaは心配する。
Russoに連れられ、通りに出たMorenaはすぐに車の爆発事故に巻き込まれ、一人でそこから脱出する。

街中を走りぬけ、一晩明けた後、偶然Zyahが観光客を連れて街を歩いている所に出会う。
MorenaはRussoに騙されていることを明かし、ZyahはMustafaと相談の上、彼女をカッパドキアに連れて行くことにする。
RussoとIrinaはMorenaが事故に巻き込まれて死んだと信じるが、念のためRosangelaに死体鑑定に行かせる。
そこで彼女は確かに死体はMorenaだったとRussoに嘘をつく。
LíviaはMorena死亡の知らせにほっとする。
Waleskaをはじめ、バーの女の子たちはMorenaの事を聞き、泣き入る。

カッパドキアに着いたZyahはMorenaを自分の洞窟の家に連れて行く。
Zyahの妻、Aylaは夫の行動を不審に思い、Biancaがブラジルから戻ってきて、洞窟にいるのだと思い込む。
MorenaはMustafaに自分は妊娠している、だからすぐにはブラジルに帰れない、と伝える。
MustafaはZyahにMuratをMorenaの許婚とさせ、ZyahはCylaのレストランに連れて行き、住み込みで働けないか頼む。
DemirはMustafaとZyahがMorenaをかくまっていることを知り、自分も彼女の支えになることにする。

MorenaはDemirの助けであるソーシャルサイトで偽のアカウントを作り、Helôのアカウントにアクセスする。
Helôは帰宅してパソコンを開けたとたん、見知らぬ者からのチャットの誘いが来ているのに気付く。
彼女は不審に思いながらも、注意深くそれに返答する。
そして同僚のRicardoはそれはトルコからのアクセスであることを突き止める。



*今日のキーワード (As palavras-chave de hoje)
entrevista: インタビュー
processar : 起訴(きそ)する
defender: 弁護(べんご)する
cadáver: 遺体(いたい)
caverna:洞窟(どうくつ)



Mustafa saiu da boate acompanhando Morena.
Ele reservou um quarto no hotel e disse para ela que desejava apenas que ela ouvisse o que ele tinha a dizer.
E começou a desabafar com sua esposa.
Morena pediu para Mustafa comprá-la de Russo para liberar-se. Mas ele não acreditou no que ela disse.
Mustafa resolveu perguntar para Adam, que trabalha na mesma boate, sobre a situação atual das moças que ali trabalham.
Ele ficou sabendo que ela lhe falou a verdade e decidiu comprá-la e conversou com Zyah.
Ele mandou Zyah ir na boate e conversar com Russo sobre isso.

Waleska comentou para Morena que Mustafa voltou na boate procurando Russo.
Morena temeu que Mustafa contaria sua proposta para Russo.
Outro dia, Zyah foi na boate para negociar o preço da Morena com Russo.
Após a negociação, Russo combinou com Irina sobre como dividir o dinheiro da venda de Morena.

Berna viu seu marido levando muito dinheiro e estranhou a sua inquietação.
Mustafa ficou muito preocupado com a demora de Russo em trazer Morena ao lugar combinado.
Morena, levada por Russo, saiu na rua. Logo depois, ela foi envolvida num acidente de carro que explodiu perto dali.
E conseguiu fugir por sua conta.

Ela correu pela cidade inteira e depois de amanhecer, ela encontrou Zyah levando os turistas na cidade por coincidência.
Morena revelou a Zyah que foi enganada por Russo. Zyah consultou Mustafa e resolveu levá-la à Capadócia.
Russo e Irina acreditaram que Morena tinha morrido no atentado, mas para ter certeza, eles mandaram Rosângela reconhecer a cadáver.
E ela afirmou mentindo que era a Morena mesmo.
Lívia ficou aliviada com a notícia da morte de Morena.
Todas as moças da boate, a começar pela Waleska, choraram muito ao ouvir a notícia da morte de Morena.

Zyah, que chegou na Capadócia, levou Morena na sua caverna.
Ayla, a esposa de Zyah, desconfia das ações de seu marido e acredita que Bianca voltou do Brasil e está na caverna.
Morena contou para Mustafa que ela está grávida, por isso, não podia ir embora para o Brasil logo.
Porém Mustafa mandou Zyah deixar que Murat ser noivo da Morena e Zyah a levou no restaurante da Cyla e pediu para ela se Morena não poderia trabalhar vivendo ali.
Demir descobriu que Mustafa e Zyah estavam escondendo Morena e decidiu a ajudá-los.

Morena criou um perfil falso na internet com ajuda de Demir e o acessou a conta de Helô.
Assim que chegou em casa, Helô abriu seu computador e percebeu que tinha chegado um convite, no bate-papo, de uma pessoa estranha.
Helô ficou intrigada, mas respondeu tomando muito cuidado.
E Ricardo, seu colega, descobriu que isso tinha sido acessado da Turquia.

category: あらすじ Resumo Salve Jorge

thread: ブラジル - janre: 海外情報

コメント

新緑の季節、すがすがしいですよね。
あらすじの所で、Théoのインタビューの事がありましたが、何のインタビューですか?この辺りは、あまり見ていなかったので、よくわかりません。ThéoとLíviaの関係についても、不思議でした。復讐のためと言っていたけど、ThéoはLíviaに対して、何の恨みがあったんでしょうか?
教えてもらえたら、嬉しいです。

URL | ホワイトシェル #-

2013/05/04 13:05 * edit *

Jululúさん
今わかったのですが、今まで続きを読むに気付かず、前半しかブログを読んでいませんでした。ごめんなさい。

URL | ホワイトシェル #-

2013/05/04 13:35 * edit *

こんにちは〜☆
ホント こちらも緑が青々としていて 森林浴は最高に気持ちイイです♪
jululuさん 一週間くらいお休みもらえそうなんですね☆
それじゃあ ぜひ海外へ!!(笑)
それから 昨日4日は みどりの日ですね〜。ずっと4日って何の日!?と 主人と話していました(笑)


URL | Noriko #-

2013/05/05 14:10 * edit *

Jululúさん初めまして。
初めてコメントさせて頂きます。
私最近ブラジルに引っ越してきてまして、ポルトガル語留学中です。
それで言葉全くわからないながらSalve Jorgeにはまってます^^
これまでのあらすじを理解したいなーと思ってた所にJululúさんのブログを発見しまして、
楽しく読ませてもらっています^^
今後もよろしくお願いします^^

URL | Álvaro #-

2013/05/05 23:26 * edit *

ホワイトシェルさん

ホワイトシェルさん、こんにちは!
本当にいい季節になりましたね。

ところでドラマのことですが、私なりに説明してみます。
Líviaは、二度とトルコに行くつもりのなかったMorenaを「Jéssica殺人の犯人探しの捜査に協力するためにトルコに行かなくっちゃ」とそそのかし、航空券を準備し、そのためにMorenaは再びトルコに行く羽目になった、そしてその居場所を知っているはずなのに、あくまでMorenaのことは何も知らないとしらを切りとおす彼女に、怒ってThéoはメディアに訴えた=インタビュー、という訳です。
復讐というのは、LíviaがMorenaのことを知っていて何も言わないで彼女をたぶらかしてトルコにまで連れて行った、そしてそのために自分は再び恋人を失ったという恨み、でしょうか。。。

お力になれたかしら?まだ疑問な点があれば、いつでも聞いて下さいねー。
「Salve Jorge」ももうすぐ終わりですね!結末がどうなるか、ワクワクしています。

「続きを読む」、書き方が悪かったですね。こちらこそ申し訳ありませんでした。
でもこれからはたっぷりと読んでいただけますね♪
いつも読んでいただき、ありがとうございます。

URL | Jululú #L8AQBzT6

2013/05/07 17:45 * edit *

Norikoさん

Norikoさん、こんにちは!
G.W.いかがお過ごしでしたか?

森林浴、いいですねー!!
そちらの方は雄大な自然がいっぱいで、本当にリフレッシュできそうですね!
一度も訪れたことのない所なので、いつかぜひ行って見たいです!!
私のG.W.、仕事が急に入って1日短くなってしまいましたが、それでも例年よりゆっくり楽しめました。
残念ながら海外旅行はお預けです。

そうなんですよね、「みどりの日」4月29日だった印象が強くって、
私も一瞬「昭和の日」のこと忘れて、5月4日何の日?ってなってました。(笑)

URL | Jululú #L8AQBzT6

2013/05/07 17:52 * edit *

Álvaroさん

Álvaroさん、はじめまして!
今、ブラジルにお住まいで、ポルトガル語を勉強されているんですね!
うらやまし~い!!
一緒にドラマを楽しめるお仲間ができて、とてもうれしいです!

ドラマ、言葉がわからなくてもだんだんはまっていきますよ!(笑)
それがブラジルドラマの魅力です☆

あらすじ書くのが遅れてて申し訳ありません。
「Salve Jorge」はもう少しで終わっちゃいますが、
最後までご一緒に楽しみましょうねー!!

こちらこそ、どうぞよろしくお願いします^^
もしよければ、またいらして下さいねー♪

URL | Jululú #L8AQBzT6

2013/05/07 17:59 * edit *

コメントの投稿

Secret

トラックバック

トラックバックURL
→http://novelabrasileira.blog.fc2.com/tb.php/52-16e6b0d4
この記事にトラックバックする(FC2ブログユーザー)

Perfil

Calendário

Últimos postos

Comentários

Trackback

Páginas antigas

Categorias

Obrigada pela visita!

Contato

Pesquisar

RSSリンクの表示

Link

ブロとも申請フォーム

QRコード

